Eliu Gomes Pereira
Luthier
Luteria 
 
 
 
 
 
 
 
Autênticas Cópias de Antonio Stradivari 1644-1737, Guarneri del Gesù 1698-1744,Jacob Stainer 1619-1683,  Domenico montagnana 1686-1750, Carlo Bergonzi 1682-1747 etc.



 

 



No dia 01 de Dezembro de 1971, a cidade de Itaí, localizada no interior de São Paulo recebia um presente que ficaria como um marco para aquela cidade, pois nascia então o Luthier Eliu Gomes Pereira.

Eliú começou desenvolvendo trabalhos com madeiras na sua adolescência, mas não voltados para a Lutheria e, mais tarde, mais precisamente no ano de 1995 aos 24 anos, com muito trabalho, dedicação, criatividade, desenvolvimento da técnica e muita perseverança, começou então a desenvolver um maravilhoso e brilhante trabalho como Luthier.

Com o passar dos anos, Eliú além de Luthier, tornou-se um amante das artes em geral e mais ainda, do trabalho refinado e apurado com as madeiras e, desde então têm se tornado também um pesquisador das artes, em especial os instrumentos de cordas friccionadas (Violinos, Violas e Violoncelos).

Mas ao todos foram construídos até o ano de 2009 um total de 141 Violinos, 17 Violas, 20 Violoncelos, 25 Cavaquinhos e 01 Viola Caipira e, sendo que alguns destes foram entregues a renomados músicos na região e no mundo, entre eles podemos citar alguns de destaque: “Jefferson Perez”, “Deivid William Ortolano Leite”, “Abner Antunes Aragão”, “Rodrigo de Morais Silva”, “Alex do Nascimento Vasconcelos”, “Michael Nunes”, “Elton Garcia”,"Éber Mateus dos Santos", "Natália Mattos",entre seus principais trabalhos estão a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Professores do Conservatório de Tatuí, Professores da FUNDEC (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), Educadores Musicais do Projeto Guri, Músicos da CCB (Congregação Cristão no Brasil), Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Colecionadores, entre outros.

Estamos à disposição para servir qualquer clientela que seja interessada pela música e pelas artes em geral.

Atualmente Eliú reside na cidade de Sorocaba–SP, juntamente com sua família e seu principal objetivo sempre foi construír instrumentos com timbres precisos, o que devido a mistura de seu talento, alta produtividade, insistência e perseverança foi rapidamente alcançado.

Como exemplo, podemos citar o Século XVI, onde a tecnologia era remota e, nascia então o até na atualidade considerado o maior Luthier de todos os tempos, Antonio Giacomo Stradivari, que conquistou fama, através de seu talento, pesquisas, criatividades e pela proporção áurea de seus instrumentos. Estima-se que Stradivari construíu ao todo 1.200 instrumentos, onde afirmam existir aproximadamente 650 destes.

Ligue e agende uma visita para conhecer um pouco mais deste trabalho, será uma honra recebê-los.
 
 
 
 
 
 
 
Diversas qualidades de timbres
 
Eliú Gomes Pereira
CNPJ: 11.551.141/0001-19
Tel: 15 32134873
Cel: 15 97695066
  Sorocaba SP